Internacional Titulo
Israel bombardeia escritório do premiê palestino
Da AFP
01/07/2006 | 20:25
Compartilhar notícia


A Força Aérea israelense bombardeou o escritório do primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, do Hamas, em Gaza. De acordo com as testemunhas, o escritório do premiê estava sob fogo, mas Haniyeh não se encontrava no local no momento do ataque, na madrugada deste domingo (hora local).

Israel ameaçou várias vezes responsabilizar as autoridades do grupo radical Hamas, à frente do governo palestino, particularmente Haniyeh, pelo seqüestro de um soldado israelense em 25 de junho.

Na madrugada de sexta-feira, Israel atacou o gabinete do Ministério do Interior em Gaza, sem deixar vítimas, causando porém danos significativos.

Israel começou na quarta-feira uma ofensiva chamada "Chuva de Verão" para libertar o jovem soldado Gilad Shalit, feito refém após um ataque palestino contra um posto militar israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;