Nacional Titulo
Jovens começam a usar drogas cada vez mais cedo
Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2003 | 11:39
Compartilhar notícia


O perfil dos usuários de drogas no Brasil é cada vez mais jovem. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria Nacional Antidrogas, crianças começam a consumir drogas por volta de 9 a 10 anos de idade.

Segundo a diretora de Prevenção e Tratamento da secretaria, Paulina Vieira, o consumo no Brasil é relativamente baixo em relação a outros países, mas a tendência é de que o consumo precoce de drogas seja reduzido em outros países, enquanto a previsão para o Brasil é de crescimento no número de crianças usuárias de drogas.

Segundo a presidente do Conselho de Entorpecentes do Distrito Federal, Cândida Rosilda de Melo Oliveira, o índice de jovens com problemas de álcool tem aumentado. “Antes, nossa preocupação era com jovens de 16 a 21 anos. Hoje, infelizmente, crianças com dez anos já bebem”, disse Cândida, acrescentando que no Brasil 25% dos jovens brasileiros são usuários de drogas.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;