Economia Titulo
Mais de mil empresários descobrem o capitalismo vietnamita
Da AFP
18/11/2006 | 09:33
Compartilhar notícia


Por ocasião da cúpula anual da Apec (Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), mais de mil empresários se reuniram no Vietnã, onde o governo 'comunista' busca mostrar que se integrou ao capitalismo.

Com uma taxa de crescimento anual de cerca de 8%, o Vietnã, que no início de novembro foi autorizado a entrar para a OMC (Organização Mundial do Comércio), já é considerado por muitos empresários asiáticos e ocidentais como um destino inevitável para os investimentos.

Em sua primeira visita ao Vietnã, o presidente dos EUA, George W. Bush, que viaja acompanhado de uma numerosa delegação empresarial, irá nesta segunda-feira à cidade de Ho Chi Minh (sul), onde visitará a bolsa de valores, que é ainda pequena, mas vem sendo impulsionada por um forte crescimento anual.

O encontro empresarial finalizará neste domingo com um torneio de golfe perto de Hanói, no qual a taxa de participação foi fixada em US$ 2 mil. Entre os patrocinadores do acontecimento estão a General Motors, Microsoft, FedEx, Citigroup e AIG, cujos logotipos nos cartazes da Apec que cobrem a cidade são mais numerosos que os símbolos do Partido Comunista do Vietnã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;