Cultura & Lazer Titulo
Sexo virtual pode gerar maníacos, diz pesquisa
Do Diário do Grande ABC
01/03/2000 | 12:44
Compartilhar notícia


O súbito crescimento do sexo virtual tem estimulado pesquisas e estudos detalhados sobre o assunto, salientando o perigo dos praticantes nao encontrarem o limite, podendo se tornar maníacos sexuais.

Em um estudo publicado terça-feira, criticado por alguns especialistas por nao ter conteúdo científico, o médico Al Cooper do Marital and Sexuality Center de San José, Califórnia, com seus colegas Ron Burg e David Delmonico realçou o risco, principalmente dos grupos sexualmente reprimidos, de se tornarem viciados no assunto.

O estudo concluiu que 1% dos pesquisados podem ser classificados como compulsivos sexuais, por passarem mais de 11 horas semanais fazendo sexo virtual, e essa tendência é aumentar, uma vez que cresce a cada dia o número de usuários da rede.

"Para a grande maioria das pessoas, a sexualidade on-line nao representará nada. Para outras, porém, será um grande problema" (...) "A Internet é o primeiro lugar onde esses grupos têm liberdade e acesso totais a uma quantidade ilimitada de material sexual. Eles podem nao ter a mesma habilidade dos homens heterossexuais para lidar com a tentaçao e a pornografia. É como o soltá-los numa loja de doces", afirmou Cooper.

Os pesquisadores chegaram a estas conclusoes após examinarem os resultados de uma das maiores pesquisas sobre sexo na Internet, feita em 1998 pelo site da MSNBC, que alega que o questionário tinha como alvo apenas diversao e nao desenvolver estudos científicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;