Política Titulo
Plenária de apoio a Ivete reúne quase 1.000 pessoas em Sto.André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
27/10/2007 | 13:40
Compartilhar notícia


Em ritmo acelerado antes da prévia que decidirá o candidato do PT à Prefeitura de Santo André, em 2008, a vice-prefeita Ivete Garcia reuniu nesta sexta-feira boa parte da militância que a apóia na disputa interna contra o deputado estadual Vanderlei Siraque e o ex-vereador Ivo Martim.

Embora não tenha divulgado oficialmente o número de pessoas presentes ao ato, realizado no Clube de Portugal, os organizadores disseram que o evento foi acompanhado por mais de 1.000 pessoas.

Recebida sob os gritos de “Ivete, que bom te ver, eu vim aqui para te eleger”, a vice-prefeita agradeceu o apoio que vem recebendo. Classificou a experiência de poder disputar a prévia e trocar experiência com os filiados como “a maior conquista da vida” dela de militante.

A todo momento, Ivete fez questão de reforçar a importância da unidade no partido. “Neste período, conseguimos unir diferentes forças no PT. Mas depois da prévia temos de nos unir. Somente assim poderemos derrotar os nossos verdadeiros adversários, ou seja, aqueles que estão fora do PT.”

Para encerrar, Ivete transmitiu uma mensagem parafraseando o poeta Thiago de Mello: “Não, eu não proponho um caminho novo. O que trago de novo é o jeito de caminhar”, disse.

“Com a força de vocês, tenho a certeza de que serei a primeira prefeita de Santo André. Até a vitória”, acrescentou, antes de a organização do evento rodar um clipe com a trajetória política de Ivete.

Presença - Secretários, vereadores e representantes de movimentos sociais e sindicais, além das comunidades GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), negra, jovem e de deficientes físicos compareceram ao encontro.

Assessora especial da Presidência, Miriam Belchior, reafirmou a posição em defesa à candidatura da vice-prefeita. “Quero voltar aqui em um ano para comemorar, como fizemos em 2004, na vitória do PT em Santo André. Mas, desta vez, com a eleição da Ivete.”

Na avaliação do presidente da Câmara Municipal, José Montoro Filho, o Montorinho, o evento reuniu a “nata do PT da cidade”.

O deputado estadual José Zico Prado, um dos candidatos à presidência estadual do PT na eleição marcada para o início de dezembro, disse que “o certo para Santo André é Ivete Garcia.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;