Cultura & Lazer Titulo
Johnny Alf, internado na região, recebe homenagem
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
05/03/2007 | 20:05
Compartilhar notícia


O cantor, compositor e instrumentista Johnny Alf, internado no Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, desde o último dia 13, receberá quarta uma homenagem. O Coral da instituição apresentará no teatro do hospital (r. Henrique Calderazzo, 321 Tel.: 6829-5000), às 10h, seu sucesso Eu e A Brisa, além de um pequeno repertório. O evento é gratuito e aberto ao público.

A iniciativa de prestar esta homenagem partiu do regente do coral da casa, Roberto Ondei. Na Quarta-feira de Cinzas, ele fora levado ao quarto de Alf pelo diretor técnico do hospital, Milton Borrelli. Durante a conversa, propôs rearranjar uma de suas músicas e foi o próprio artista quem elegeu Eu e a Brisa.

Segundo o regente, na última quarta-feira, Johnny Alf, de cadeira de rodas, conferiu o ensaio do grupo. Ainda abatido, mas envolvido pela idéia, deu sugestões para os novos arranjos. Porém, Ondei ainda não deve apresentar essa versão da música. “Tivemos pouco tempo, não somos um coral profissional”, diz. Ele promete em breve mostrar ao público a criação. Nesta terça-feira, além de Eu e a Brisa numa versão mais simples, o Coral apresentará Canto do Povo de Um Lugar, de Caetano Veloso; Aleluia, de Mozart, e Cantem, Señores Cantores, em espanhol.

Ondei espera contar, na platéia, com a presença do artista, que no dia 9 de fevereiro foi internado no Hospital Dante Pazzanese, com crise de hipertensão. De lá, foi transferido para Santo André, onde, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, foi operado para a retirada de um tumor na próstata e submetido a radioterapia. Johnny Alf está consciente, seu estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;