Internacional Titulo
Bird, FMI e ONU coordenam plano de ajuda às vítimas do maremoto
Da AFP
04/01/2005 | 09:38
Compartilhar notícia


O Bird (Banco Mundial), o FMI (Fundo Monetário Internacional) e a ONU (Organização das Nações Unidas) coordenam projetos para ajudar os países asiáticos afetados pelo maremoto a realizar a transição do recebimento da ajuda humanitária para a recuperação a longo prazo.

"Isto é uma crise de grande proporção, requer uma resposta em massa da comunidade internacional", disse o presidente do Bird, James Wolfensohn, que viajou para o sudeste da Ásia. "Verei eu mesmo o grau de necessidade das pessoas no local dos fatos", acrescentou.

"Trabalhamos com todos os nossos sócios enquanto ajudamos estes países a fazer a transição da ajuda humanitária para a recuperação a longo prazo", continuou Wolfensohn.

Poucos dias depois do maremoto que devastou as costas do Oceano Índico, no dia 26 de dezembro, o Bird anunciou uma ajuda inicial de US$ 250 milhões para a reconstrução de emergência. Outros valores de financiamento para as necessidades de reconstrução estão em avaliação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;