Economia Titulo Recorde
Número de empreendimentos imobiliários tem queda no Grande ABC

Índice, que já vinha caindo nos últimos anos, chegou ao recorde histórico desde 2004

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/04/2019 | 13:02
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/Arquivo DGABC


O número de lançamentos imobiliários no Grande ABC teve queda de 65% em 2018, em relação à 2017. Com 1.298 novas unidades habitacionais no ano passado, totalizando 18 empreendimentos, o índice alcança o patamar mais baixo desde 2004.

O dado faz parte de estudo da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC), divulgado nesta manhã. O índice, que já vinha caindo nos últimos anos, chegou ao recorde histórico desde o início da pesquisa em 2004.

“Essa queda reflete o baixo grau de confiança dos empresários do setor em relação à situação política do País” afirmou o presidente da associação Marcus Santaguita.

No ano passado, a região representou 4% dos lançamentos do Estado. A cidade com maior número de novos empreendimentos foi Santo André, com sete, seguida por Mauá com seis. São Bernardo registrou três. Já, São Caetano e Diadema, um cada uma. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;