Política Titulo
Candidata do PV faz carreata em Diadema
Mônica Serrano
Especial para o Diário
03/09/2000 | 23:49
Compartilhar notícia


A maior carreata da campanha eleitoral da candidata à eleiçao à Prefeitura de Diadema, Maria Regina Gonçalves (PV), foi realizada neste domingo, das 11h às 14h. Por conta da chuva, a candidata seguiu todo o percurso dentro do carro de som. Apesar dos contratempos, ela estava satisfeita com o resultado. "Estamos crescendo no momento certo. As pessoas que estao indecisas nao vêem nada de novo nas outras candidaturas. A cidade precisa de uma oxigenada política", disse Maria Regina.

Cerca de 500 carros participaram do evento, segundo os organizadores. A carreata, com concentraçao na avenida Sete de Setembro, saiu com atraso de uma hora. Do Centro, seguiu em direçao aos bairros, passou pelo Eldorado, Serraria, Inamar, Casa Grande, Vila Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboao, Campanário, até chegar novamente no centro. O roteiro foi finalizado com uma queima de fogos.

Na reta final da campanha, Maria Regina acredita que sua candidatura representa uma alternativa aos eleitores que anseiam por mudanças. "Estamos fazendo uma campanha limpa, sem agressoes. As pessoas estao cansadas da mesmice política". A forma de encarar os problemas da cidade está deixando sua campanha fortalecida. "Encaramos os problemas de frente como o desemprego e a violência. Temos de ter consciência de discutir aquilo que nao funciona. Nao temos um discurso vazio porque nao estamos atrelados a nenhum grupo financeiro", afirmou a candidata. De acordo com Maria Regina, a tesoura, símbolo de sua campanha, tem sido cada vez mais solicitada entre a populaçao. "Todos querem cortar o desemprego, a demagogia da cidade".

A partir deste mês, uma das inovaçoes será utilizar grupos de percussao durante as atividades. No final do dia, a candidata pretende fazer mini-comícios em diversos bairros da cidade. Entre as estratégias de campanha, está previsto ainda apresentar o plano de governo em teloes para a populaçao. As visitas em residências de moradores será intensificada pelo trabalho de quatro equipes do partido atuando paralelamente na cidade.

Na sua opiniao, nas gestoes anteriores nao houve um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e social, a cidade foi tratada de forma segmentada. A soluçao, segundo Maria Regina, é administrar Diadema como um todo, com destaque ao desenvolvimento econômico. "Queremos trabalhar em parceria com iniciativa privada e organizaçoes nao-governamentais, para viabilizar uma política em que se possa discutir os diversos segmentos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;