Esportes Titulo
Vampeta e Cafu reclamam da torcida; Romário agradece
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
03/09/2000 | 23:38
Compartilhar notícia


A goleada brasileira contra a Bolívia nao salvou a Seleçao das vaias da torcida carioca. O jogo difícil no primeiro tempo, as saídas de Alex e Ronaldinho Gaúcho e o simples fato de Cafu tocar na bola foram motivo de sobra para revolta nas arquibancadas do Maracana. Já Romário, xodó da torcida de todo o país e especialmente no Rio de Janeiro, foi aplaudido do começo ao fim.

Cafu reclamou da pouca receptividade do público e teve apoio de outro jogador que se consagrou atuando em Sao Paulo: Vampeta. "Ser vaiado no Maracana para mim nao é mais novidade, vou ter que conviver com isso", declarou o lateral. "Mesmo vaiado, mostrei que tenho personalidade. Levantei a cabeça, ataquei, parti para cima e mostrei que tenho personalidade", defendeu-se.

O capitao da Seleçao Brasileira, recém-saído de uma crise com Wardeley Luxemburgo por abandonar a concentraçao depois de expulso contra o Paraguai, mostrou que os ataques nao estao afiados apenas no campo. "A torcida nao fica satisfeita com nada. Se a gente tivesse ganho por um, dois a zero, nós estaríamos sendo massacrados aqui", desabafou.

O alvo favorito dos protestos da torcida carioca contou que adiantou a situaçao aos colegas de equipe. "Eu falei para os jogadores que seria vaiado aqui no Maracana e que o importante era o apoio deles". E eles mostraram em campo o incentivo e a moral do atleta na Seleçao. O segundo gol foi de Rivaldo, mas a comemoraçao foi toda em cima de Cafu, que cruzou com perfeiçao uma bola na cabeça do camisa 10.

Fora das quatro linhas, mais força para o lateral-direito da Roma veio de Vampeta, ex-colega de posiçao de Cafu. "A torcida pegou pesado com alguns jogadores, nao com o time. A torcida tem que entender que o jogador está defendendo a Seleçao, nao o clube", disse o novo volante da Inter de Milao.

Xodó - Em casa, com três gols e uma excelente atuaçao, Romário foi afagado durante todo o tempo pela torcida que compareceu ao Maracana. Na contra mao dos colegas que reclamaram da receptividade, o Baixinho foi só elogios à galera que gritou se nome.

"No momento que a gente vive no Brasil, a torcida comparecendo ao estádio mesmo com o jogo passando na televisao, a gente só tem que agradecer. E foi o que eu fiz", afirmou o artilheiro da noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;