Internacional Titulo
Americanos acham que seu país está mais seguro com guerra
Da AFP
11/04/2003 | 12:54
Compartilhar notícia


Os americanos acreditam que os Estados Unidos estão menos vulneráveis a um ataque terrorista depois da guerra no Iraque. Segundo uma pesquisa USA Today/CNN/Gallup publicada nesta sexta-feira, 51% dos americanos acham que o país está mais seguro.

O estudo apontou ainda que 37% acreditam que a campanha militar anglo-americana coloca o país em um perigo maior, e 9% acham que a guerra não alterou a questão da ameaça terrorista.

Dois terços das 522 pessoas entrevistadas não querem que os Estados Unidos entrem em guerra agora contra as nações quais acusou de apoiar o terrorismo, como o Irã, a Síria ou a Coréia do Norte.

Três quartos dos consultados acham que é importante para os Estados Unidos reparar as relações com a França, Alemanha e outros países ocidentais contrários à guerra.

A pesquisa, que tem uma margem de erro de cinco pontos, também indica que o apoio ao presidente George W. Bush permanece estável. Setenta e dois por cento continuam apoiando sua decisão de atacar o Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;