Turismo Titulo
Itália é o país com mais influência cultural no mundo; Brasil é o 13º
20/04/2021 | 19:01
Compartilhar notícia


Terra da massa e da pizza, a Itália é o país que mais exerce influência cultural no mundo. O país da bota é seguido por França e Estados Unidos, que tirou o terceiro lugar da Espanha no último ranking 2021 Best Countries (Melhores Países 2021), divulgado pelo BAV Group em parceria com a The Wharton School, instituição da Universidade da Pensilvânia. O Brasil aparece em 13º lugar.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Para chegar a esse resultado, o estudo reuniu mais de 17 mil entrevistas realizadas em todo o mundo. A avaliação das percepções foi feita com pessoas de 78 países a partir de 76 métricas diferentes, que analisavam dados relacionados a áreas como entretenimento, moda e gastronomia. Conceitos como marcas de consumo fortes, modernidade e prestígio também foram levados em consideração para a elaboração do ranking.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

A influência cultural da Itália

Com uma vasta identidade cultural construída ao longo dos séculos, a Itália é referência em diversos assuntos, como gastronomia, artes clássicas e moda. A França ostenta tradições parecidas, ressaltadas pelo vinho e a literatura, enquanto os Estados Unidos fecham o pódio graças à força de sua indústria de entretenimento e do poder de grandes marcas de consumo, sobretudo no ambiente tecnológico.

O Reino Unido e o Japão, cujos costumes também estão difundidos em todo o mundo, ocupam a quarta e a quinta colocação, respectivamente. Apesar da grande influência cultural em áreas como gastronomia e literatura, a Espanha caiu de terceiro para sexto lugar em relação ao ranking de 2020.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

Brasil perde posições

Potência do futebol e da música, o Brasil foi a única nação da América Latina a despontar entre os 10 países que mais exercem influência cultural no mundo em 2020, mas no estudo atual despencou para a 13ª posição. Outro destino da região que aparece entre os 20 primeiros é o México.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Os 50 países com mais influência cultural no mundo

A Europa é o continente que reúne mais países que impactam culturalmente o planeta, mas vale notar que a Ásia, cada vez mais, ganha espaço entre os primeiros colocados. Confira o ranking dos 50 países que mais exercem influência cultural no mundo:

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

  1. Itália
  2. França
  3. Estados Unidos
  4. Reino Unido
  5. Japão
  6. Espanha
  7. Coreia do Sul
  8. Suíça
  9. Alemanha
  10. Suécia
  11. China
  12. Emirados Árabes
  13. Brasil
  14. Canadá
  15. Singapura
  16. Austrália
  17. Grécia
  18. Holanda
  19. Nova Zelândia
  20. México
  21. Dinamarca
  22. Tailândia
  23. Noruega
  24. Finlândia
  25. Índia
  26. Bélgica
  27. Áustria
  28. Rússia
  29. Turquia
  30. Portugal
  31. Irlanda
  32. Egito
  33. Catar
  34. Argentina
  35. Arábia Saudita
  36. Marrocos
  37. Costa Rica
  38. Malásia
  39. Israel
  40. Indonésia
  41. África do Sul
  42. Filipinas
  43. Colômbia
  44. Croácia
  45. Polônia
  46. República Dominicana
  47. Peru
  48. Sri Lanka
  49. Vietnã
  50. Chile

Pacotes de viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros. Garanta o seu aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;