Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Castanha do Pará



15/06/2011 | 00:00



Se você já ouviu falar que apenas uma unidade de castanha do Pará é o bastante por dia, saiba que não é exagero. A semente é rica em selênio, mineral com ação antioxidante e que possui vitaminas C e E. Uma única unidade da semente contém a quantidade de selênio que precisamos consumir em um dia. Aliás, o consumo exagerado desse mineral pode apresentar efeitos tóxicos no organismo, como hálito com odor de alho, unhas fracas e queda de cabelo. O que não quer dizer que abusar das sementinhas em algum evento social, quando costumam ser servidas sozinhas ou aliadas a outras sementes, traga grandes danos a saúde.

Consumida de forma moderada a castanha do Pará só traz benefícios. Ajuda a proteger as células do nosso organismo da ação de radicais livres, que são a causa das doenças degenerativas, infecciosas e inflamatórias. Como ajudam a combater a destruição celular, os antioxidantes presentes na semente ajudam a prevenir o envelhecimento.

Por Yasmin Barcellos



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;