Política Titulo
Benevides está de malas prontas para o PMDB
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
13/07/2011 | 07:01
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Após meses de conversa, o vereador de Ribeirão Pires Saulo Benevides (PV) acertou sua filiação ao PMDB. Ele retorna aos quadros partidários depois de nove anos. O parlamentar cogitava ir para o PSC, partido comandado pela sua irmã, Rosângela Benevides. Entretanto, a aliança nacional entre PT e o PMDB pesou na escolha.

"Além de estar próximo ao PT, é uma legenda que cresceu bastante, principalmente com o vice-presidente Michel Temer e com a entrada do (deputado federal Gabriel) Chalita e do (Paulo) Skaf (candidato ao governo paulista em 2010)", afirmou.

A mudança no futuro político de Benevides ajuda na aproximação do vereador com a pré-candidata ao Paço Maria Inês Soares (PT). Os dois são protagonistas da oposição ao prefeito Clóvis Volpi (PV).

Nos bastidores, existem diversas articulações para atrair o vereador - que também se coloca na corrida eleitoral do ano que vem - à chapa majoritária petista. O deputado estadual Carlos Grana (PT) é um dos que trabalha nesse sentido. "Tenho estreita relação com o Saulo, pois trabalhamos na mesma metalúrgica. Mantenho com ele diálogo permanente, mas não tenho ousadia de me colocar como protagonista. Sou apenas colaborador", disse.

Benevides tem sinalizado de forma positiva ao assédio e deixado os petistas animados com a possibilidade. "Disse ao Grana que há possibilidade de construirmos algo, se houver boa vontade dos dois lados. Acho que seria uma chapa imbatível", disse o verde.

Como em Ribeirão Pires não há segundo turno é importante que os concorrentes ao poder Executivo tenham grupo fortalecido em sua campanha. Nas pesquisas encomendadas pela situação e pela oposição, Maria Inês e o vereador aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com estreita diferença no percentual. "A Maria tem os votos tradicionais do PT. Já o Saulo é uma potência, pois tem sua base eleitoral forte", analisou o deputado. 

EM BUSCA DE PARCEIRO

O PT não quer repetir o mesmo erro de 2008, quando firmou aliança somente com PRTB. Além de perder a disputa pelo Executivo, os petistas não conseguiram angariar cadeira no Legislativo.

O presidente municipal do PT, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, descartou possibilidade de lançar um petista na vice de Maria Inês. "Hoje nossa discussão está muito mais tranquila. Diversos partidos nos procuram para compor. O nome sairá de consenso do nosso arco de alianças."

Ao falar de Benevides, o petista foi enfático. "O PT de Ribeirão Pires não abre mão de concorrer ao Executivo", defendeu. O vereador ponderou sobre a situação. "Aquele que apresentar mais chances de ganhar a eleição, fica com a cabeça de chapa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;