Esportes Titulo Titular
Dionísio, Dirceu e Sidney brigam pela vaga de Ricardo Conceição

Com três cartões amarelos, volante de Santo André não enfrenta o Palmeiras, amanhã, no Palestra Itália

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Três jogadores para uma vaga. Dionísio, Dirceu e Sidney têm até hoje, último dia de treino antes do jogo contra o Palmeiras, amanhã, para convencer o técnico Sérgio Guedes de que um pode ser titular na lacuna aberta pela suspensão do volante Ricardo Conceição - recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, contra o Atlético-PR - ao lado do capitão Fernando.

De acordo com o treinador, a definição está mesmo entre os três, tendo em vista que não pretende mudar o esquema tático do Ramalhão (4-4-2), que tem funcionado bem no Campeonato Brasileiro. "A briga será entre eles, não vamos mexer na forma de jogar, com dois volantes e dois meias", afirmou o treinador.

Dionísio pode levar ligeira vantagem sobre os companheiros, uma vez que foi titular contra Flamengo e Barueri - apesar de atuar improvisado na lateral direita - e entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, mas na sua posição, para segurar o 1 a 0. Mas isso não diminui as chances de Dirceu e Sidney.

Ricardo Conceição lamentou o fato de ficar de fora e discordou da atitude do árbitro em puní-lo com o cartão amarelo em lance isolado no meio-campo, quando a bola bateu em sua mão. "Não dava tempo de tirar a mão por causa d a velocidade da jogada. Bateu, mas de forma alguma, com dois cartões amarelos, eu faria de propósito", justificou.

Enquanto não sai a definição de quem joga, Sérgio Guedes segue cobrando os jogadores. Nas vitórias sobre Fluminense e Atlético-PR, o time marcou apenas uma vez e desperdiçou diversas oportunidades de matar o jogo, correndo o risco, inclusive, de sofrer o empate em várias ocasiões.

"Eu sempre os cobro. Enquanto jogador, sempre fui perfeccionista e trouxe isso para agora. Quero o melhor", concluiu Guedes.

Reservas treinam ‘misturados' ao Palestra

Enquanto os titulares do Santo André fizeram trabalho regenerativo na tarde de ontem, os reservas e não-relacionados para o jogo contra o Atlético-PR participaram de atividade no Bruno Daniel, em conjunto com o elenco do Palestra, que disputa o Paulista da Segunda Divisão e é dirigido pelo técnico Sandro Gaúcho.

Os dois elencos foram distribuídos e participaram de dois coletivos. Andreenses e palestrinos atuaram tanto misturados quanto cada qual pelo seu time. No fim, o ponto positivo foi a movimentação e a observação de Sérgio Guedes sobre os atletas adversários.

"Fizemos essa mescla que é muito importante para essa interação. O Sérgio conversou com o pessoal e para eles é muito importante", afirmou Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;