Política Titulo Futuro
Maluf lança Auricchio à Presidência

'Auricchio é um jovem e grande político. O futuro
irá dar a ele um destino à altura de S.Caetano', disse

Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
20/06/2009 | 08:24
Compartilhar notícia


Em visita a São Caetano, o deputado federal Paulo Maluf (PP) lançou a candidatura do prefeito José Auricchio Júnior à Presidência da República. "O Auricchio é um jovem e grande político. O futuro irá dar a ele um destino à altura de São Caetano. Não tenho dúvida que ele poderá disputar o cargo de deputado estadual, deputado federal, ser o primeiro governador da região do Grande ABC eleito e até o presidente do País", disse durante pequeno discurso.

O chefe do Executivo considera a afirmação do progressista um "elogio de visitante" e negou o interesse em participar de qualquer pleito antes de encerrar o segundo mandato em São Caetano. "Meu compromisso é com São Caetano neste momento e este é o meu objetivo a curto prazo. A médio prazo ainda não planejei", desconversou.

A passagem de Maluf por São Caetano foi resultado de articulação do presidente do partido na cidade, Luiz Cicaroni, para dar mais visibilidade à sigla no município. Em todo Grande ABC, o PP elegeu apenas dois vereadores - Gilberto Costa, em São Caetano, e Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, em Mauá.

Primeiro, Maluf foi recebido no gabinete de Auricchio, que aproveitou para agradecer por duas emendas que destinaram R$ 1,9 milhão à cidade. Em seguida, foi levado para conhecer a Indústria Agroquímica Braido. E foi na empresa que Maluf declarou "amor incondicional por São Caetano" ao fazer questão de listar uma série de obras para lembrar que foi "o governador que mais fez pela cidade".

Durante o discurso, o deputado ainda mencionou o mais recente escândalo no Senado e que envolve o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) pela nomeação de parentes por atos secretos. "A mim já fizeram muita falsidade, mas nunca me acusaram de nomear um irmão, uma sobrinha. Minha vida sempre foi vasculhada por oito microscópios". Depois, Maluf tentou amenizar: "Sem querer criticar o Sarney, pessoa física. Quero criticar a todos, todos que são centenas, que vão para lá e fazem a nomeação de seus parentes."

FUTURO - Maluf garantiu que disputará as eleições em 2010. "Uma coisa é certa. Meu nome vai estar na urna eletrônica. Não sei se será para deputado estadual, deputado federal, senador ou governador".  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;