Economia Titulo Sindicatos
Carteiros vão recorrer à
Justiça por dia descontado

Os 80 trabalhadores do Centro de Distribuição
de S.Bernardo terão de pagar pela paralisação

Yara Ferraz
Especial para o Diário
06/11/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Após paralisarem as atividades durante toda a segunda-feira por mais segurança aos carteiros durante as entregas de correspondências e mercadorias, o Centro de Distribuição dos Correios em São Bernardo, localizado no bairro Nova Petropólis, voltou a funcionar ontem. Os 80 trabalhadores da unidade, que atende as cidades de Diadema e São Bernardo, no entanto, terão de pagar pelo dia descontado.

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) informou que “o retorno ao trabalho ocorreu normalmente e o dia não trabalhado será descontado.”</CW>

O Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Similares de São Paulo) afirmou, porém, que vai lutar para que o desconto não seja feito.

Segundo o diretor responsável pelo Grande ABC, José Luiz de Oliveira, será elaborada ação trabalhista contra a decisão da empresa. “Vamos esperar os funcionários receberem os holerites com esse dia descontado para entrarmos com a ação para o pagamento desta quantia. Vamos tentar reverter isso juridicamente”, garantiu.

REIVINDICAÇÃO - Os funcionários protestaram por melhores condições de segurança no dia a dia de trabalho. Segundo estimativa do Sintect-SP, somente nas duas últimas semanas foram 13 assaltos em Diadema e São Bernardo.

O sindicato apresentou prazo de 20 dias para os Correios se manifestarem em relação ao reforço da segurança. Caso a não entrem em contato, os trabalhadores irão cruzar os braços por tempo indeterminado.

Com a paralisação de segunda-feira, aproximadamente 5.000 encomendas deixaram de ser entregues aos destinatários.

“Estamos querendo chamar a atenção para esse problema da segurança. A causa é justa, já que isso prejudica nosso trabalho e a entrega aos clientes”, declarou Oliveira.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;