Internacional Titulo
EUA advertem a Síria contra bloqueio de julgamento
Da AFP
22/05/2007 | 13:07
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos manifestaram seu apoio ao governo do Líbano nesta terça-feira e advertiram a Síria contra qualquer tentativa de bloquear um julgamento internacional pelo assassinato do ex-primeiro-ministro libanês, Rafic Hariri.

"Os Estados Unidos reafirmam seu apoio ao primeiro-ministro (Fuad) Siniora e ao governo legítima e democraticamente eleito do Líbano, agora que enfrenta a ameaça terrorista e a violência política", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow.

"Não toleraremos tentativas da Síria, de grupos terroristas nem de outros para retardar ou prejudicar o esforço do Líbano por solidificar sua soberania ou buscar justiça no caso Hariri, ou para enfrentar a violência que é uma praga no país", acrescentou.

"Acreditamos que os que estão por trás dos ataques têm duas metas claras: prejudicar a segurança no Líbano e distrair a atenção internacional da tentativa de estabelecer um tribunal especial para o Líbano", completou Snow, em uma referência à onda de violência que afeta o norte do país.

Snow afirmou que Washington não sabe se a Síria está envolvida nos atos de violência, mas examina com cuidado a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;