Política Titulo Disputa interna
PSB começa discussões para processo de eleição interna

Eleição para os diretórios locais da sigla ocorrerá até 7 de junho

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
27/05/2014 | 07:26
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A pouco mais de um mês da convenção nacional que vai oficializar a candidatura a presidente pelo PSB de Eduardo Campos, os diretórios municipais socialistas realizarão eleições internas para definir o comando da sigla nas cidades.

De acordo com resolução da direção nacional, os pleitos devem ser realizados até 7 de junho. No Grande ABC, as discussões sobre a eleição interna ainda não atingiram todos os sete municípios, por isso, não há definição sobre os postulantes da sigla.

Em Diadema, onde a legenda vive momento turbulento, o quadro já está definido. À frente do diretório desde 2001, Manoel José da Silva, o Adelson, vai disputar mais uma vez o comando do diretório. Ele vai concorrer ao posto com o vereador Célio Boi.

“Acredito que seja a hora de renovação no diretório”, declarou o parlamentar. Reiterando o desejo de comandar novamente a legenda, Adelson não demonstra incômodo com a concorrência. “É legítimo que apareçam outros candidatos à presidência do partido”, considerou.

Em outras ocasiões, Adelson declarou que não disputaria mais o comando do PSB diademense, mas depois mudava de ideia e se apresentava como candidato ao pleito interno.

Com a definição dos comandantes municipais do PSB, a sigla definirá se vai mesmo disputar o governo do Estado. Mandatário do partido no Estado, o deputado federal Márcio França tem demonstrado interesse em disputar o governo paulista.

As convenções partidárias que definem os candidatos a cargos públicos em outubro devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho, como determina o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Disposto a impedir a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Eduardo Campos terá como vice a ex-senadora Marina Silva (PSB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;