Economia Titulo
Cresce nível de emprego na construção civil
Do Diário OnLine
18/10/2002 | 11:11
Compartilhar notícia


O nível de emprego na construção civil apresentou crescimento de 0,74% em setembro em relação ao mês anterior, o equivalente à abertura de 2.658 postos de trabalho. Os cálculos foram divulgados na manhã desta sexta-feira pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

Mesmo assim, o nível médio do emprego registrado neste ano apresenta queda de 3,8% em comparação com o acumulado de janeiro a setembro de 2001. O setor acumula perdas de 5.888 vagas (-1,6%) em relação a setembro de 2001, quando a construção já sentia o impacto do racionamento de energia.

Segundo informações do SindusCon-SP, desde maio de 2001 a construção civil em São Paulo registrou apenas quatro meses de crescimento no número de postos de trabalho (janeiro, março, abril e setembro deste ano). Assim, o emprego no setor apresenta variação positiva de 2,72% em 2002.

Atualmente, a construção civil paulista conta com 361,3 mil trabalhadores empregados. Em setembro de 2001, o setor registrava 367,2 mil postos de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;