Política Titulo Número 2
Pinheiro vai escolher vice só às vésperas de convenções

Prefeito de S.Caetano adia anúncio do número dois de sua chapa e evita até adiantar melhor perfil para candidatura em 2016

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), afirmou que só vai definir quem será seu vice na eleição do ano que vem às vésperas das convenções partidárias, marcadas para junho de 2016.

Companheira de chapa de Pinheiro em 2012, Lucia Dal’Mas anunciou rompimento com o governo, saiu do PMDB e recentemente se filiou no PRTB dizendo que será candidata ao Palácio da Cerâmica.

Em visita ao Diário, Pinheiro evitou fazer qualquer tipo de projeção sobre o nome que dividirá com ele a candidatura majoritária.

“Está totalmente em aberto. Época de se escolher o vice é no ano que vem, perto das convenções, entre maio e junho. Não adianta escolher agora, porque a política é dinâmica, muda rápido demais”, disse o peemedebista.

Pinheiro se esquivou até de definir perfil de sua preferência. Em 2012, a decisão de pinçar Lucia era mesclar a chapa: ele, vereador e médico com atuação junto à terceira idade, e ela, educadora e sem vínculo direto com a política.

“Pode ser gente da sociedade civil, um vereador, alguém de fora da política. Tudo vamos resolver mais para frente. O momento agora não é discutir quem será o vice. E vamos decidir isso com pesquisas e com tranquilidade”, discorreu o chefe do Executivo.

Sobre a projeção de rivais para o ano que vem, Pinheiro também amaciou o discurso. Afirmou que não pode escolher contra quem concorrerá e que o debate da reforma política no Congresso Nacional pode alterar demais o quadro político em São Caetano.

“Penso que eleição é igual ao jogo de futebol, não se pode escolher o adversário. Se não houver coligações, por exemplo, acredito em várias candidaturas. Mas a gente não sabe o que vão decidir (em Brasília). A única coisa que sei é que sou pré-candidato natural”, opinou.


BONOME
Pinheiro afirmou que o terceiro ano de seu mandato pode ser marcado pela melhora “visível” da relação entre Executivo e Legislativo. Para o peemedebista, a escolha de Nilson Bonome (PMDB) para a Secretaria de Governo trouxe “tranquilidade no diálogo com os vereadores”.

A animação é tanta que Pinheiro aconselha que Bonome não saia candidato a prefeito de Santo André. “Claro que ele tem as vontades políticas dele, suas pretensões, não sou eu quem vou cortar sonho de ninguém. Mas, ao meu ver, o Bonome faz um excelente trabalho em São Caetano. Se depender de mim, ele fica em São Caetano, atuando com a gente, e faz carreira política em São Caetano.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;