Cultura & Lazer Titulo
Quadro 'Ultima Ceia' de Leonardo da Vinci é restaurado
Do Diário do Grande ABC
25/05/1999 | 11:53
Compartilhar notícia


Depois de um trabalho de restauraçao que demorou 20 anos, o quadro "A última ceia", que está em uma parede de um monastério de Milao, finalmente está recuperado.

Uma cerimônia fechada a convidados nesta terça à noite na sala de jantar da Basílica de Santa Maria das Graças vai permitir a primeira visualizaçao da restauraçao da obra de Da Vinci que mostra a última refeiçao de Cristo com seus apóstolos, feita durante o Renascimento. A exibiçao abre ao público na sexta-feira.

O trabalho de restauraçao começou em 1977, para reparar áreas onde a tinta havia descascado, e depois seguiu para outras partes da pintura original, que já havia sofrido seis restauraçoes nao muito bem executadas.

As restauraçoes anteriores, segundo os especialistas, praticamente impossibilitaram a apreciaçao das cores brilhantes do trabalho, pintado entre 1494 e 1498.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;