Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Exército dos EUA bombardeia cidade iraquiana de Fallujah


Da AFP

20/09/2004 | 08:10


Aviões norte-americanos bombardearam, no início da tarde desta segunda-feira (horário local), objetivos situados ao norte da cidade rebelde sunita de Fallujah, ao oeste de Bagdá.

Segundo os habitantes da região, pelo menos um projétil atingiu a entrada norte da cidade e os serviços de emergência foram enviados ao local para evacuar as eventuais vítimas.

No domingo, três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após os disparos de tanques americanos na entrada leste de Fallujah. Segundo o exército dos Estados Unidos, a operação tinha como alvos suspeitos que pareciam estar "levantando uma posição defensiva".

Outras quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um bombardeio americano na noite de sábado em um bairro do norte da cidade. De acordo com o exército americano, o alvo dessa operação era uma barricada erguida por partidários do jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, ligado à Al Qaeda e acusado de estar por trás da maioria dos atentados no Iraque.

Nos últimos dias, o exército americano atacou vários supostos esconderijos do grupo de Zarqawi em Fallujah. Desde quinta-feira, estes bombardeios causaram quase 60 mortes, segundo o hospital da cidade situada 50 km ao oeste de Bagdá.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;