Nacional Titulo
Quatro pessoas morrem em madrugada violenta no Rio
Do Diário OnLine
17/07/2004 | 13:29
Compartilhar notícia


A cidade do Rio de Janeiro viveu mais uma madrugada violenta neste sábado. Quatro pessoas foram mortas, incluindo dois policiais militares em serviço e uma policial civil de folga. No túnel Rebouças, que liga as Zonas Sul e Norte da cidade, uma troca de tiros entre traficantes provocou pânico entre motoristas.

No começo desta manhã, dois PMs foram executados num ponto policial fixo na avenida Radial Oeste, em frente à estação São Cristóvão do Metrô (Zona Oeste da capital fluminense). Os soldados foram metralhados por quatro homens fortemente armados que desceram de um carro Audi de cor preta, placas LJT 9144 – o veículo foi encontrado horas mais tarde na rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos (Zona Norte). A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Rio afirmou que já tem informações sobre a procedência do veículo, mas não as revelou.

Depois de matarem os policiais, os executores ainda roubaram duas pistolas um fuzil. Os bandidos estão foragidos.

Os PMs executados no ataque são Luiz Alberto Ramos Santos Júnior, 21 anos, e Sadi Silva Damásio, 29. Eles serviam no 6º BPM, na Tijuca.

Em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a policial civil Márcia Pegorim Abreu Magalhães foi executada na noite de sexta por bandidos que promoviam uma falsa blitz na rua Dr.Mário Viana (bairro Santa Rosa). Atingida no peito, ela faleceu no hospital Antônio Pedro.

Márcia percebeu que o motorista de uma caminhonete à sua frente foi rendido por bandidos e tentou fugir da blitz, mas acabou alvejada no volante do carro por tiros de fuzil. Ela transportava a filha, de 6 anos, e o sobrinho, de 3, dentro do carro. Nenhuma das crianças ficou ferida.

A policial, que trabalhava em serviços administrativos na Delegacia Regional do Interior, era esposa do delegado José de Albuquerque Magalhães Júnior.

No bairro Engenho Novo, um traficante foi morto por policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) durante tiroteio. Segundo a polícia, o homem abriu fogo contra um comboio e foi atingido pelos soldados. Uma metralhadora, uma granada e duas pistolas foram apreendidas no local.

Ainda durante a madrugada deste sábado, um tiroteio entre os ocupantes de dois carros provocou pânico no túnel Rebouças. Alguns motoristas tentaram abandonar o local dirigindo de marcha à ré, fugindo dos tiros. A polícia até fechou a galeria em direção à Zona Norte para tentar encontrar os responsáveis pelo tiroteio, mas ninguém foi detido.

Na manhã deste sábado, três pessoas foram feridas a tiros enquanto passavam por uma passarela na estrada do Mendanha, perto da avenida Brasil, em Campo Grande. Segundo a Rádio CBN, os feridos foram identificados pela PM como Edson da Costa, 42 anos, Renato Rangel, 57, e Aldecir Soares, 56. Todos foram encaminhados ao hospital Rocha Faria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;