Economia Titulo
Empresa unipessoal terá aumento de imposto
13/03/2007 | 22:35
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou terça-feira que o governo estuda “um pequeno aumento” da carga tributária para empresa constituída por uma só pessoa. O ministro explicou que, atualmente, uma empresa que recolhe imposto pelo critério de lucro presumido tem carga tributária em torno de 15%, mas as fora desse regime têm uma carga de 47%.

“Estamos querendo elevar um pouco para essas pessoas jurídicas com trabalho personalíssimo”, disse o ministro. As que recolhem pelo critério de lucro presumido, esclareceu Mantega, não serão atingidas. “A pessoa jurídica com trabalho personalíssimo vai pagar menos que uma pessoa jurídica normal (fora do regime de lucro presumido) e menos do que uma física que paga 27,5% de Imposto de Renda. Vai continuar pagando menos”, explicou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;