Política Titulo
Guarulhos: família doa órgao de Toninho Magalhaes
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 14:17
Compartilhar notícia


O corpo do vereador de Guarulhos Toninho Magalhaes (PMDB) está desde as 2h30 da madrugada desta sexta-feira na Santa Casa de Misericórdia de Sao Paulo, onde está sendo submetido a uma operaçao de retirada dos órgaos para futuras doaçoes. De acordo com informaçoes da rádio CBN, a família autorizou a retirada dos rins, fígado, córneas, ossos e tecidos de Magalhaes, que já foram examinados e aprovados para doaçao. A operaçao deve acabar após as 15h. Ainda nao há informaçao sobre o local e horário do enterro do corpo.

O Instituto de Criminalística (IC) de Sao Paulo já encaminhou a Guarulhos o laudo sobre os exames residuográfico e de balística, que determinarao se a morte do vereador foi causada por homicídio ou suicídio. O laudo será divulgado às 16h, pela polícia de Guarulhos.

Magalhaes foi encontrado com um tiro na cabeça, no sábado (10) de manha, dentro do carro dele, um Toyota Corolla. Ele teve morte cerebral constatada pelos médicos no sábado à tarde.

Nesta quinta-feira, o Instituto de Criminalística achou partículas de metais nas maos do vereador. Os peritos avaliaram se as partículas sao de elementos químicos como o cobre e o chumbo, expelidos por uma arma de fogo após um disparo. A presença desses metais nas maos do vereador indicaria que ele fez uso recente de arma de fogo, reforçando a hipótese de tentativa de suicídio.

Além da possível presença dos metais nas maos do vereador, o IC de Sao Paulo também examinou o revestimento do teto do carro, o encosto do banco onde estava Toninho Magalhaes e o painel. O objetivo dos peritos é tentar determinar o cone de dispersao das partículas expelidas pelo tiro. Por meio disso, pode-se determinar a distância e a posiçao em que foi efetuado o disparo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;