Economia Titulo Nesta segunda-feira
Kostal anuncia fechamento de unidade em São Bernardo

Trabalhadores paralisam em busca de alternativas para preservação da planta

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande Abc
08/06/2020 | 17:31
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Grupo Kostal comunicou ao Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC que irá encerrar as atividades nas plantas instaladas no bairro Pauliceia, em São Bernardo, e em Manaus, no Amazonas. Apenas a unidade de Cravinhos, no Interior, será mantida. Na manhã de hoje, a entidade realizou assembleia e os trabalhadores resolveram paralisar, visando apresentação de alternativas pela autopeças.

O sindicato informou que se reuniu com a empresa, no início desta tarde, para negociar alternativas para permanência da fábrica em São Bernardo, onde cerca de 300 funcionários atuam e estavam com os contratos suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus. "A empresa justifica que o grupo está se readequando e a demanda no Brasil é grande, mas a produção não é atrativa", afirmou Aroaldo Oliveira da Silva, secretário-geral da entidade.

A empresa centenária é sediada na Alemanha e produz componentes eletrônicos, eletromecânicos e mecatrônicos para a indústria automotiva. Em nota, a Kostal alegou que a decisão foi estratégica e confirmou que manterá as operações no País apenas com a planta de Cravinhos. A metalúrgica assinalou que "as parcerias comerciais permanecem inalteradas e fortalecidas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;