Economia Titulo
Posição fiscal da Austrália ainda é forte, diz Moody´s
17/12/2013 | 05:15
Compartilhar notícia


O rating de crédito da Austrália em "AAA" deve permanece estável mesmo com a perspectiva de aumento do déficit fiscal, informou a Moody´s Investors Service nesta terça-feira.

As previsões do governo federal de crescimento econômico mais baixo e déficit fiscal elevado foram negativas, mas não mudaram a perspectiva estável da agência de classificação.

"Como Moody´s sempre disse que o governo australiano tem um nível de dívida muito baixo como ponto de partida, o aumento do déficit fiscal para este ano fiscal não deve mudar o pensamento da agência sobre o rating "AAA" da Austrália", afirmou o vice-presidente sênior da Moody´s, Steven Hess.

"A Austrália ainda estará em uma posição relativamente favorável em comparação com a maioria das nações com classificação AAA", completou Hess.

O governo prevê um déficit orçamentário de 47 bilhões de dólares australianos ( US$ 42,3 bilhões) neste ano fiscal. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;