Nacional Titulo
Abrigo de sem-teto será desativado no Rio
Do Diário OnLine
11/03/2002 | 08:30
Compartilhar notícia


A prefeitura irá desativar a Fazenda Modelo, uma antiga granja que há 18 anos abriga moradores de rua, localizada em Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro. Em janeiro de 2001, a instituição abrigava 1.244 internos, sendo que 300 eram crianças. Um ano depois, o número baixou para 439 adultos, de acordo com dados da prefeitura.

O médico sanitarista pernambucano Marcelo Cunha, há dois anos, assumiu a administração do abrigo e decidiu desativá-lo devido às intalações precárias e à inviabilidade metodológica da proposta de reinserir os abrigados socialmente.

Depois da desativação, a prefeitura vai continuar administrando a Fazenda Modelo, porém César Maia ainda não decidiu que tipo de órgão ocupará o lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;