Política Titulo
Lula é o líder mais bem avaliado pelos latino-americanos
Do Diário OnLine
16/11/2007 | 20:15
Compartilhar notícia


Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Corporação Latinobarômetro aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o chefe de Estado mais bem avaliado pelos latino-americanos. Os três piores colocados no levantamento foram Hugo Chávez (Venezuela), George W. Bush (Estados Unidos) e Fidel Castro (Cuba).

Em uma escala de 0 a 10, Lula ficou com nota 5,7, enquanto a segunda colocada, Michelle Bachelet (Chile), registrou 5,5. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, foi o terceiro colocado na pesquisa com 5,2.

No levantamento, Fidel foi o pior colocado e ficou com a nota final de 4,3, enquanto Chávez e Bush ficaram com 4,5. O presidente do Peru, Alan Garcia, ficou com a mesma nota dos colegas da Venezuela e dos Estados Unidos.

De acordo com a Corporação Latinobarômetro, foram ouvidas 20.212 pessoas em 18 países da América Latina, entre os dias 7 de setembro e 9 de outubro deste ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;