Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

CPI começa a apurar irregularidades na Loterj em março


Do Diário OnLine

22/02/2004 | 18:30


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará supostas irregularidades na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) começa a trabalhar no dia 3 de março. A instalação do grupo de investigação — que será composto por 13 deputados estaduais — foi decidida na semana passada, após a divulgação das denúncias envolvendo o ex-assessor da Casa Civil e ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz.

Os pedidos para a criação da CPI foram baseados no conteúdo de uma gravação que mostrava Diniz pedindo propina ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002. Em troca, ele prometia beneficiar Cachoeira em uma concorrência pública da Loterj. A propina, conforme alegou, seria para uso pessoal e para financiar as campanhas eleitorais de Rosinha Matheus (então no PSB) e dos petistas Benedita da Silva (RJ) e Geraldo Magela (DF).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;