Segundo o diretor técnico da Audi Senna, José Humberto Bernardes, o problema causa superaquecimento no sistema e a peça pode pegar fogo. No entanto, ele salienta que não há a possibilidade de o carro vir a se incendiar por inteiro. "O defeito também não provoca redução de desempenho do freio", avisa. Ao todo, 5.485 Audis A3 terão de passar pela verificação.
Em um comunicado assinado pela Volkswagen, afirma-se que a matriz da empresa na Alemanha constatou o problema. O nome do fabricante da peça será mantido em sigilo. De acordo com Bernardes, os proprietários dos veículos Audi A3 serão comunicados, via correio, pelas concessionárias. Além disso, haverá a divulgação do recall em jornais, rádio e televisão. Os clientes deverão entrar em contato com as concessionárias para agendar a verificação do problema.
Este é o sexto recall realizado este ano. No início do mês, Fiat, GM, Ford e a própria Volks convocaram proprietários de vários modelos fabricados em 2002 em razão de um defeito na pinça dos freios. A Peugeot convocou na terça-feira proprietários do Boxer para uma eventual substituição do sistema de fixação do reservatório de combustível.
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