Internacional Titulo
Uruguai: ex-ditador Bordaberry é condenado por violações aos direitos humanos
Da AFP
20/12/2006 | 16:41
Compartilhar notícia


A juíza Graciela Gatti condenou à prisão nesta quarta-feira o ex-ditador uruguaio Juan Bordaberry (1972-1976) por 10 delitos de "homicídio especialmente qualificado", mas considerou prescrita a acusação de "atentado à Constituição", segundo a sentença.

Bordaberry, de 78 anos, já está na Prisão Central desde o dia 17 de novembro, depois de ter sido condenado à prisão um dia antes pelo juiz Roberto Timbal, junto com seu ex-chanceler Juan Carlos Blanco, como autores de homicídio especialmente qualificado no assassinato de quatro uruguaios na Argentina em maio de 1976.

A sentença de Gatti indica a prisão de Bordaberry "sob a acusação 'prima facie' de dez delitos de homicídio especialmente qualificados" e declara que o delito de 'Atentado à Constituição' está prescrito".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;