Internacional Titulo
Fiscal de trem é estuprada e funcionários fazem paralisação
Da AFP
26/01/2005 | 17:06
Compartilhar notícia


O passageiro de um expresso regional, que percorria o trajeto entre as cidades francesas de Toulouse e Cachors (sudoeste), estuprou, na terça-feira à noite, uma fiscal de trem de 31 anos. Em protesto contra a agressão sexual, os fiscais do sudoeste e de outras regiões da França realizaram, nesta quarta-feira, uma paralisação que prejudicou o tráfego na rede ferroviária.

Graças à descrição detalhada da vítima, a polícia deteve o agressor, um jovem de 24 anos, em sua casa. A SNCF (Sociedade Nacional de Ferrovias) afirmou estar ‘indignada’ com o ocorrido e aproveitou para exigir melhores condições de segurança no trabalho.

"Há tempos reivindicamos que haja dois fiscais a bordo de todos os trens para efetuar o controle. Nunca vimos os policiais realizarem sozinhos este controle e isso deve ser igual com os agentes da SNCF", declarou o representante regional do sindicato SUD-Rail, Philippe Martin. "O medo é enorme, ainda mais porque nos últimos anos há mais mulheres ingressando na profissão", ressaltou.

Após ser hospitalizada na terça-feira à noite, a fiscal, que segundo os primeiros indícios foi violentada quando trabalhava sozinha em um trem, recebeu alta e retornou para sua casa nesta quarta-feira de manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;