Nacional Titulo Fraude
Haddad pagou o aluguel
para investigar quadrilha

Pagamento foi feito por ele e pelo controlador Mário
Spinelli para que o gasto não saísse no Diário Oficial

05/11/2013 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Para tornar possível que fosse feita uma escuta no escritório onde a quadrilha supostamente chefiada por Ronilson Bezerra Rodrigues se reunia, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pagou do próprio bolso o aluguel de uma sala ao lado. O pagamento foi feito por ele e pelo controlador Mário Spinelli para que o gasto não saísse no Diário Oficial da Cidade, alertando os suspeitos. Haddad diz ter pago dois aluguéis no valor de R$ 500 e Spinelli afirmou que pagou uma das parcelas de R$ 3,7 mil do seguro-fiança.

"É outra coisa que pago com alegria", disse o prefeito, que já havia afirmado pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) "com alegria". O local, apelidado como "ninho" pelos integrantes da quadrilha, fica no centro da capital paulista. O imóvel teria sido alugado por Marco Aurélio Garcia, irmão do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia (DEM), e emprestado a Rodrigues.

Em nota, o secretário afirmou que não tem relações comerciais com o irmão e desconhece os auditores. Rodrigo Garcia é ex-aliado político do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). Em uma das escutas, um dos suspeitos teria falado que estava em um "escritório que era do Kassab". O ex-prefeito afirmou " que não tem relação nenhuma com o imóvel em questão, cujo responsável já assumiu publicamente que o emprestou para o servidor". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;