Economia Titulo Ritmo
Crédito no Grande ABC reduz ritmo de crescimento
Pedro Souza
do Diário do Grande ABC
30/08/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


O estoque de crédito no Grande ABC teve a menor expansão em um ano, encerrado em abril em relação aos 12 meses anteriores, desde 2008. O saldo atingiu aproximadamente R$ 19,5 bilhões em abril.

Esta é uma das conclusões do boletim EconomiABC, publicado ontem pelo Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo. Segundo o professor de Economia e coordenador do Observatório, Sandro Maskio, a desaceleracão dos empréstimos é prejudicial para a atividade econômica da região. “Principalmente para o setor de comércio”, disse.

Isso porque, de modo geral, é sinal de que as famílias não mantiveram a demanda crescente, o que pode ter impactado diretamente nas vendas do comércio da região. Os dados utilizados têm como base as estatísticas municipais do Banco Central.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;