Economia Titulo
Oposição argentina critica empréstimo do FMI
Das Agências
12/01/2001 | 09:29
Compartilhar notícia


A oposição peronista exigiu que o governo do presidente Fernando de la Rúa não minta mais a respeito dos supostos benefícios que vai trazer para o país a ’blindagem’ financeira concedida pelo Fundo Monetário Internacional. ’É incompreensível que o governo insista em fazer publicidade sobre o empréstimo. A esta altura dos acontecimentos, a gente já se deu conta que não vai receber nenhum dos benefícios que o governo anuncia’, afirma o comunicado divulgado pelo bloco da oposição.

Como requisito para conceder o empréstimo, o FMI exigiu um profundo corte nos gastos públicos, nos próximos cinco anos, e a reforma do sistema de aposentadorias. Essas medidas são criticadas pela oposição e, por isso, o governo preferiu implantá-las através de decreto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;