Turismo Titulo Dívida
Grécia quer vender ilhas para pagar dívidas
01/07/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A Grécia está tornando mais fácil o caminho para os ricos e famosos realizarem seus sonhos de ter uma ilha no país europeu. O governo grego está se preparando para vender ou ao menos oferecer arrendamentos de longo prazo para algumas de suas 6.000 ensolaradas ilhas, em uma tentativa de pagar suas grandes dívidas, revelou o jornal britânico The Guardian.

Mykonos, um dos principais destinos turísticos da Grécia, seria um dos lugares à venda. Um terço da área é propriedade do governo, que busca compradores dispostos a injetar capital e desenvolver um complexo de turismo de luxo, segundo fonte próxima às negociações.

Os investidores potenciais são em sua maioria russos e chineses. Eles também avaliam a possibilidade de comprar a ilha de Rodes, famosa por no passado abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo: o Colosso de Rodes.

Investidores na Rússia e na China estariam em busca de um pouco de Mediterrâneo como destino turístico para a população rica de seus países. Roman Abramovich, o bilionário que é dono do time de futebol britânico Chelsea, estaria entre os interessados, informou o The Guardian, apesar de o porta-voz de Abramovich negar que o craque esteja prestes a investir nas ilhas.

A Grécia decidiu tomar essa atitude após receber um plano de ajuda no valor de 110 bilhões de euros, da União Européia e do FMI (Fundo Monetário Internacional), no mês passado. O socorro foi dado depois de uma década de gastos do governo grego superiores às receitas do país e após investidores temerosos elevarem os custos de empréstimo a níveis intoleráveis, de acordo com dados da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;