Internacional Titulo
Atividade de serviços na China sobe para 54,8 em abril
03/05/2014 | 06:59
Compartilhar notícia


O índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China subiu para 54,8 em abril, de 54,5 em março, segundo dados divulgados pela Federação de Logística e Compra da China (CFLP). O subíndice de serviços avançou para 53,4, de 52,8, enquanto o subíndice de construção recuou para 60,9, de 61,3. O subíndice de novas encomendas ficou inalterado em 50,8.

Segundo a CFLP, setores como serviços ambientais e transporte aéreo tiveram uma demanda maior em abril. O PMI de serviços inclui dados do varejo, aviação e software, além dos setores imobiliário e de construção. Uma leitura acima de 50 indica expansão da atividade, ao passo que um resultado abaixo dessa marca aponta contração. Os números são baseados em questionários enviados para executivos de compras de 1.200 empresas em 27 setores. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;