Internacional Titulo
Coréia do Norte se recusa a negociar com os EUA
Da AFP
06/12/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


Pyongyang considera que o reinício das negociações a seis sobre a crise nuclear norte-coreana é "impossível" enquanto os Estados Unidos "não modificarem sua posição", afirmou nesta quarta-feira uma fonte diplomática da Coréia do Norte citada pela agência russa Interfax a partir de Hong Kong.

"As exigências que os Estados Unidos apresentaram nas consultas a seis em Pequim, nos dias 28 e 29 de novembro, são inaceitáveis para a Coréia do Norte", declarou a fonte "O reinício das negociações em dezembro de 2006 é impossível e sem uma mudança da posição americana (é impossível) em um futuro próximo", acrescentou.

Depois de realizar o primeiro teste nuclear no dia 9 de outubro, a Coréia do Norte aceitou em 31 de outubro a retomada das conversações sobre seu programa nuclear com Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Coréia do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;