Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Álbum Nascente resgata Guinga e Hermeto Pascoal

Obra instrumental tem dez temas e é assinada por Gabriel Grossi e Félix Júnior

Vinícius Castelli
09/05/2016 | 05:46
Compartilhar notícia
Divulgação


Inspiração é o que não falta para Gabriel Grossi e Félix Júnior. Com uma harmônica e um violão sete cordas, os músicos colocam nas prateleiras o disco Nascente (Biscoito Fino, R$ 22, em média). A dupla, que registrou sua primeira parceria em 2001, aposta agora em cancioneiro que mergulha em parte da obra de Hermeto Pascoal e Guinga.
No total, Nascente chega às lojas composto por dez composições, todas instrumentais. Entre as pinceladas pelos artistas está Senhorinha, de Guinga e responsável por abrir a obra. Outra que não fica de fora é O Farol Que Nos Guia, de Hermeto. São quatro faixas de cada um dos homenageados. As outras duas, Domingo Pascoal e Selva de Pedra, são autorais. O trabalho, resultado de vasta pesquisa, destaca o lirismo e a riqueza dos homenageados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;