Internacional Titulo
Liga Árabe vai participar do julgamento sobre muro israelense
Do Diário OnLine
Com Agências
16/01/2004 | 08:55
Compartilhar notícia


O Tribunal Penal Internacional (TPI), que tem sede em Haia, na Holanda, aprovou o pedido apresentado pela Liga Árabe para participar do julgamento contra Israel pela construção de um muro de isolamento na Cisjordânia. As audiências do caso devem começar em um mês.

A Liga Árabe argumenta que este muro irá isolar os palestinos, podendo ter sérias conseqüências internacionais. A Suprema Corte de Israel anunciou na quinta que também vai julgar a legalidade da construção.

Analistas afirmam que esta seria uma boa oportunidade para Israel testar sua defesa antes do julgamento na Holanda. O governo hebreu alega que a construção da barreira seria uma forma de evitar ataques suicidas na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;