Esportes Titulo Azulão
São Caetano testa goleiro flex em competições

Carlão defende ao mesmo tempo a equipe sub-20 e a profissional, onde começou a ser testado em janeiro deste ano

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/07/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O terceiro goleiro Carlos Eduardo, ou Carlão como é chamado, virou uma espécie de versão flex no São Caetano. Recém-chegado da base - começou a treinar com os profissionais em janeiro -, é testado ao mesmo tempo para defender a equipe principal em eventuais contusões ou suspensões do titular Luiz ou do reserva imediato Leandro Santos, e a equipe sub-20, visto que ainda tem 19 anos, em competições do amador. Há duas semanas, por exemplo, foi vice-campeão dos Jogos Regionais, no Guarujá, na disputa do título com o time de Barueri.

O primeiro teste de fato no profissional aconteceu no clássico com o Santo André. Luiz estava machucado e Carlão foi para o banco.

"A sensação é outra. Nas partidas do profissional tem a torcida, o clima do jogo. Você se sente importante para o grupo", comentou o goleiro, que ontem defendeu o sub-20 no coletivo de preparação do São Caetano para o confronto de amanhã com a Portuguesa, no Canindé.

Natural de Botucatu, no interior paulista, Carlão começou a carreira com 16 anos na escolinha local de futebol do Sesi e um ano depois se transferiu para o XV de Piracicaba. Em 2008 veio para o São Caetano. Tem contrato com o clube até dezembro de 2011.

Fã do goleiro Marcos, do Palmeiras, diz receber dicas e apoio de Leandro Santos e Luiz. "Me ajudam a corrigir falhas de saídas do gol e de posicionamento."

Carlão foi vice-campeão paulista sub-20 em 2008 na disputa com o Santos. Daquele time faziam parte o volante Romário, ainda no clube, e o zagueiro Mário, hoje no Grêmio, e o atacante Wendell, emprestado ao CRB, de Alagoas.

Anderson Marques volta aos treinos entre os titulares
Se o zagueiro Anderson Marques tinha alguma dúvida se voltaria ao time titular, mesmo com a boa atuação de Gian diante do ASA na rodada passada da Série B do Brasileiro, a dúvida foi desfeita ontem no primeiro coletivo da equipe para o jogo com a Lusa amanhã, no Canindé.

A equipe treinou contra o time sub-20, que se prepara para a estreia no Paulista da cateoria contra o Santos, na quarta-feira. Anderson Marques atuou na primeira etapa entre os titulares.

Embora o técnico Sérgio Guedes ainda não tenha definido o time que enfrenta a Portuguesa, é pouco provável que saque Anderson Marques, porque o jogador também tem feito bons jogos e há mais de um ano é titular absoluto ao lado de Marcelo Batatais.

Anderson Marques não atuou conta o ASA porque estava suspenso, a exemplo do volante Lucas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;