Esportes Titulo
Crise mundial obriga Kawasaki a deixar MotoGP
Das Agências
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A crise econômica afastou mais um gigante do esporte a motor das pistas. Sexta-feira, no Japão, a Kawasaki anunciou que está fora do Mundial de MotoGP. A montadora, em comunicado oficial, culpou "as rápidas mudanças no ambiente financeiro mundial" pela decisão.

Antes da Kawasaki, a Honda já havia abandonado a Fórmula 1 e a Subaru deixou o Mundial de Rali.

A primeira consequência da saída da montadora japonesa da MotoGP foi o desemprego de John Hopkins e Marco Melandri, que haviam sido anunciados pela empresa como pilotos oficiais da marca para 2009.

A decisão da Kawasaki não chegou a ser uma surpresa total, já que a marca ensaiava deixar as pistas desde o meio de dezembro.

"Como a economia mundial não parece dar sinais de que irá se recuperar num curto espaço de tempo, decidimos suspender as atividades na MotoGP de 2009 em diante e realocar seus recursos mais eficientemente", comunicou a empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;