Turismo Titulo
Cenários de encantos naturais
Patricia Zwipp
Especial para o Diário
01/01/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


A Ilha do Tamanduá, a maior de Caraguatatuba, também não escapa dos cliques dos visitantes. Eles podem visitá-la para apreciar de perto os seus encantos naturais. O acesso é feito por meio de barcos, que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga. Outro recanto é o Ilhote da Cocanha.

O Morro Santo Antônio, por sua vez, oferece uma vista privilegiada da enseada formada por Caraguatatuba e São Sebastião, tendo ao fundo as belezas de Ilhabela. Para chegar ao mirante, basta ter disposição e encarar a caminhada, que deve ser feita em grupos.

Outra opção de ecoturismo é o Parque Estadual da Serra do Mar. Além das trilhas, os visitantes podem se refrescar com mergulhos nas piscinas naturais e cachoeiras.

A cidade também conta com formações rochosas bem peculiares. Programe-se para conhecer a Pedra da Freira, localizada na praia de mesmo nome, também conhecida como Garcez. A rocha lembra a imagem de uma freira ajoelhada e admirando o mar.

Outra escultura natural é a Pedra do Jacaré. Como o nome indica, tem o formato do réptil. Uma pequena trilha leva o visitante até o local, situado na Prainha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;