Economia Titulo
Meirelles: acho difícil saber exatamente o que está acontecendo em negociações
22/01/2018 | 02:41
Compartilhar notícia


Em meio a negociações de cargos, emendas e outras concessões pelo governo em troca do apoio do Congresso a medidas como a reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse achar "difícil saber exatamente o que está acontecendo" no campo das articulações e ressaltou que só participa do processo para dar subsídios técnicos. "Minha atuação é nesse sentido, e tem sido bem sucedida. Obviamente tem coisa da área política, mas essa não é a área do ministro que conduz a economia", disse, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, gravada na quinta-feira, 18, e exibida no início da madrugada desta segunda-feira, 22.

"Eu negociaria de forma absolutamente transparente, com projetos com apoio da sociedade", respondeu. "Acredito que vou defender isso para o Congresso, mas vamos aguardar desdobramentos", emendou ele, que ainda vai decidir se concorre ou não à Presidência.

Depois de a agência de classificação de risco S&P Global Ratings ter rebaixado a nota de crédito do País e ter colocado a culpa no Congresso, devido à demora na aprovação da reforma da Previdência, Meirelles minimizou os atritos com os parlamentares e disse que a relação com eles tem sido positiva.

Apesar disso, reconheceu que existe uma preocupação "normal" de parlamentares sobre o que pensam seus eleitores em relação à reforma da Previdência. Segundo o ministro, o conteúdo da proposta já "está bem discutido", mas há ainda o temor do impacto eleitoral.

Meirelles demonstrou confiança, no entanto, de que o retorno dos parlamentares às suas bases eleitorais mostrará que a população está começando a entender a reforma e sua necessidade. "A preocupação era com retirada de direitos, mas está ficando claro que reforma dá mais justiça, combate privilégios", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;