Economia Titulo
Reunião com Schmidt sobre acordos em juízo é adiada
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
29/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


 

Os 50 trabalhadores da Porcelana Schmidt que aguardam há mais de um mês para receber os acordos firmados em juízo referente à rescisão, férias e FGTS devem seguir sem prazo para conseguir a quantia negociada pelo menos até o fim de semana.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Porcelana de Mauá, Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires não , Antonio Fortunato, afirma que o presidente da empresa, Nelson Luiz Vieira de Moraes Lar, está viajando, o que impossibilitou o encontro com a entidade para solucionar o problema. "Vamos aguardar o retorno dele e tentar agendar a reunião para resolver a situação o mais rápido possível", atesta o dirigente.

A fábrica enfrenta problemas desde o início do ano e atrasou em dois meses o pagamento dos 430 funcionários, que paralisaram os trabalhos por três semanas. Após conversas entre o sindicato e a direção da empresa, trabalhadores retomaram as atividades, mas receberam apenas R$ 400. I restante deve ser depositado no fim desta semana. No entanto, os demitidos seguem sem prazo para quitar as contas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;