Política Titulo
Serra poderá aceitar ser candidato; Alckmin fala em decisão coletiva
10/03/2006 | 08:28
Compartilhar notícia


Dez entre dez serristas opinavam na quinta-feira que o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), dirá hoje ao triunvirato que coordena a escolha do partido que aceita ser o candidato presidencial, mesmo sem a certeza de contar, de antemão, com o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato a presidente. Serra sinalizou ao comando da legenda que não aceita ser candidato a governador e que só sairia da Prefeitura para concorrer à Presidência.

O presidente nacional da sigla, senador Tasso Jereissati (CE), deu por encerradas as consultas na agremiação: ouviu todos os governadores e na quarta-feira conversou com os principais líderes do no Congresso. Jereissati definiu três pontos que devem ser atendidos na reta final da escolha do candidato tucano: 1) a unidade partidária é fundamental e todos no partido reconhecem isso; 2)a decisão não pode se arrastar mais, e 3) todos terão de acatar a decisão.

Hoje, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à reeleição, amanhecem em São Paulo, para onde Jereissati viaja de manhã. No correr do dia, o triunvirato que reassumiu a coordenação da escolha do candidato tucano se reunirá com Serra e Alckmin.

O governador afirmou na quinta-feira que o anúncio oficial do candidato deverá ocorrer no início da próxima semana. Alckmin reafirmou que o partido tomará uma decisão coletiva e não baseada em escolhas pessoais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;