Internacional Titulo
Marinha americana coloca barco iraquiano fora de combate
Da AFP
06/04/2003 | 14:09
Compartilhar notícia


As forças da coalizão colocaram fora de combate um barco iraquiano suspeito de lançar minas nas águas do Golfo e estão procurando outra embarcação e várias barcaças, anunciou neste domingo um porta-voz da marinha americana.

"Um barco iraquiano, batizado 'Al-Choruk', que não posso afirmar que pertence à marinha iraquiana, foi localizado e identificado. Já não representa uma ameaça", afirmou o tenente Garret Kasper.

O porta-voz não precisou o tipo de ação tomada contra o capitão do barco que se encontrava no canal de Jor Abdalá, situado ao norte do porto iraquiano de Umm Qasr, acrescentando, no entanto, que foi "posto um ponto final no assunto".

O porta-voz da 5ª Frota americana em Manama (Bahrein) acrescentou que uma barcaça carregada de minas foi capturada recentemente em águas do Golfo. Ele acrescentou que as tarefas de busca continuavam para deter uma segunda embarcação, um reboque batizado "Al Fath Al Mobin", que pode também estar carregado com minas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;