Nacional Titulo
Pule corda
16/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Andréa iseki/DGABC



Pular corda é divertido, nos faz lembrar a infância e traz tantos benefícios para o corpo que as academias já estão incorporando a modalidade em suas aulas. Os movimentos não são bons apenas para os braços, também fortalecem e definem a musculatura das pernas, glúteos e o abdome.

Além disso, ajuda a emagrecer, melhora a coordenação motora, proporciona equilíbrio para o corpo, estimula a atividade cardiorespiratória e atua como treinamento aeróbio e anaeróbio.

Apesar dos benefícios acima, deve-se tomar muito cuidado com os impactos nas articulações dos joelhos, gêmeos e pés, e o calçado a ser usado deve ser muito bem escolhido, com sistema de amortecimento, para prevenir lesões.

Basta praticar o exercício três vezes por semana durante 15 a 20 minutos, em que há uma queima de 500 a 800 cal/h. Não esqueça de se alongar antes e depois das atividades.

Outra grande vantagem desse exercício é o de não precisar de espaço físico para sua prática e não ter custos.

Como pular corda exige um bom condicionamento físico, se este ainda não é o seu caso, inicie alternando a corda com outro exercício, como a caminhada ou a bicicleta.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;